domingo, 24 de junho de 2012

E quanto mais farpas atirares, mais coisas boas eu desejarei que tu encontres. Sabes por quê? Porque é sempre assim. Cada um deseja e faz aos outros o que quer pra si. E você pode se iludir e pensar que é a exceção da regra, mas, logo a exceção se torna a regra. Não há como escapar dos ciclos da vida. É matemático, embora não seja calculável e nem previsível de forma explícita. Quando você menos espera, lá vem a vida cobrar seu preço. De longo vestido negro e olhos inebriantes, ela chega de mansinho e tortura as suas lembranças. Ninguém foge do que é e nem do que fez, o tempo cobra seu preço. O tempo calcula juros. Tome cuidado. Calce as sandálias da humildade e peça desculpas com sinceridade. Não minta, não engane, não pense que os olhos negros que te observam não sabem o que se esconde por trás de tuas falsas palavras doces... Muitas vezes, em todas elas, é mais válida a verdade que dói do que a falsidade doce que despejas em forma de arrependimento. As idas e vindas provam aos que não respeitam as leias de causa e efeito, que pode demorar, mas o castigo persegue o merecedor, assim como o prêmio persegue o vencedor. Podem caminhar os dois, um no caminho do outro, um por ter ludibriado e o outro por ter se deixado ludibriar. Mas, ao fim de algumas respirações pesadas e de algumas lágrimas sentidas, cada um receberá exatamente a colheita do fruto cuja semente lançou enquanto caminhava. Se és meu amigo, cativa-me. Não porque tirarás proveito disso e, sim, porque já plantei todos os bons desejos que te dediquei, mesmo quando tu apenas me usavas em favor do teu bem estar momentâneo. Se tu és meu amigo, não seja só quando te fizer falta uma companhia qualquer e nem quando houver uma lacuna que qualquer peça possa preencher. Se tu és meu amigo, não satisfaça os teus dias às custas de minhas tristezas. Se tu és meu amigo, reconhece o meu medo, o meu temor e a minha entrega, mesmo depois de já teres ferido todos os meus princípios, machucado todos os meus sentimentos e desprezado o meu amor-próprio em prol de tuas idas e vindas inconsequentes. Se tu és meu amigo, usa o espelho... Encara os teus próprios olhos e diga a você mesmo que a forma como trata o teu próximo é aquela como gostarias de ser tratado. Se tu és meu amigo, honra aquele título a que te propões e cuida para que eu te ame e te odeie na mesma frase, na mesma hora, no mesmo dia, no mesmo instante, mas que eu jamais deixe de confiar no que és, nas coisas boas que tens a ofertar e nos defeitos que fazem com que eu confie ainda mais em quem tu és. Se tu és meu amigo, apenas usa de sinceridade. Estejas presente, mesmo que seja pra dizer que posso contar contigo.

(Darla Medeiros)

Um comentário:

  1. Não sei como explicar, mas é quase exatamente o que estou sentindo. Lindo, como sempre. :3

    ResponderExcluir