sábado, 26 de maio de 2012

Grãos de Areia

Se você soubesse que te quero mais do que ouso dizer, que te lembro mais do que ouso aceitar e que te sonho mais do que consigo lembrar... Talvez, acelerasse os passos e corresse para tão longe que nem os treinos a que me atiro te alcançariam leve como sempre tens sido... Se você soubesse que busco o melhor de mim pra te dar e tropeço nos meus próprios defeitos tentando me convencer de que te mereço, talvez entendesse. Eu tenho medo. Um medo maior do que cabe em mim. Medo de ter uma vontade incontrolável de segurar sua mão e ela não estar mais lá... Medo de ser transparente demais e te fazer partir, antes mesmo de você chegar pra mim... Eu sou um conjunto de pequenos grãos de areia esfacelados por saudade, solidão, medo... Mas, você parece ter chego há muito tempo aqui... Nem faz um mês, mas já fazem vários... Então, perdoa se sou, às vezes, imatura... Se nem sempre sou tão doce quando deveria... Perdoa... Se, por vezes, eu for sincera demais, porque isso nunca fará com que eu te queira menos... Perdoa se eu torcer para o seu time perder e não puder aquecer as suas mãos quando as minhas também estiverem geladas... Perdoa se eu não souber dizer não, mesmo quando deveria fazê-lo... E se eu desejar uma noite em silêncio ao seu lado, apenas pra te ver dormir e escutar a sua respiração... Perdoa se eu quiser te abraçar infinitas vezes em um mesmo dia e sentir saudades infinitas vezes na mesma frase. E se eu te implorar perdão um milhão de vezes é porque me faz mal pensar que estais mal por minha causa. Agora, por favor, faça o que fizer, não me machuque... Já não sei me recuperar sozinha dos ferimentos. Eu sou tão grande, mas ainda sou pequena... Um pequeno grão de areia que vôa com o vento e este vento sopra muito mais forte do que eu posso suportar... Sei que meus pés precisam da firmeza do chão em que pisam e que precisam de um caminho que os faça querer dar um passo de cada vez. Mas, não sei o que acontece, meu bem. Não consigo ser perfeita. Não consigo ser o melhor que poderia ser. Eu só consigo ser assim. E se eu te machucar alguma vez, não é por mal, nem é por bem, nem é por mim, nem por você... É só franqueza, sinceridade... É só isso, mesmo sendo mais que isso. Confiança? Eu tenho em você desde as primeiras pegadas que deixamos na areia juntos e não me julgue se pareço te julgar, eu não o faço. Eu te admiro e posso não ser teu complemento, mas sei o quanto é quente o toque que me conforta e é por ele que escrevo. Não me julgue se meu olhar durar mais que um minuto e meu beijo não puder fazê-lo. Nem silencie se eu proferir barbaridades apenas por tentar ser sincera. Nunca pense que guardei mágoas antigas para despejar em você numa tarde qualquer. Não sou boa em guardar coisas e eu falo hoje do que sinto hoje... E hoje eu te sinto... E sentir é tão bom, tão quente, tão doce, tão certo, tão real... Não silencie, meu bem... Não me afaste e nem se afaste... Os dias frios já vem chegando e a cama quente que te espera é feita de vontades. Vontades gritantes de te aquecer a alma e te inspirar sorriso... Desejo gigante de provar confiança... Mesmo que não confies nela. Sou feita de uma matéria forte, mas meu coração é frágil. Já foi feito de muitos artesãos o meu sentimento, mas agora... Se forjas as primeiras tranças de um novo traje, sejas presente... Não sejas silêncio, nem sejas amargura e perdôa esta pequena criatura falha, que não é perfeita, que não é invencível, mas que agradece há muitos dias por ter por perto este milagre divino. Pelo azul que te inspira, pela dezena que te conquista, pelo sabor do morango que te satisfaz ou simplesmente porque és feito de sorriso... Obrigada! Todo anjo que inspira poesia é um sentimento semeado que precisa ser regado. Nem só de terra precisa a semente, nem só pela água ela crescerá. Das pedras que caírem, das ervas daninhas que a sufocarem e das pragas que tentarem corroê-la é que nascerá a força da planta para resistir às intempéries do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário